Aye-Aye assassino?














Um dos animais diferentes presentes nas florestas de Madagascar é o Aye-Aye (Daubentoni madagascariensis). Esses animais são mamíferos de pequeno porte, chegando a altura de no máximo 45 cm e 5 kg de peso e chegam a vivem por 20 anos. Apesar de ser o maior primata nocturno, o Aye Aye alimenta-se como um Pica-pau, usando o dedo do meio para buscar nozes, larvas, frutos, sementes e fungos nos buracos das árvores.

É provável que a origem do nome esteja nos gritos de aviso dados pelas pessoas que os viam, já que o Aye Aye não tem grande reputação na ilha.Sobre o Aye Aye há vários mitos que associam os Aye Aye à morte.

Há quem julgue, tal como os Sakalava de Madagáscar, que os Aye Aye são assassinos que entram à noite na casa das pessoas para as matar, espetando o dedo do meio na aorta das vítimas. Há quem veja no apontar de dedo do Aye Aye uma condenação à morte. Esta má reputação leva a que haja quem aconselhe a matar os Aye Aye assim que são vistos e estas crenças idiotas têm provocado cada vez mais mortes destes animais, que já são uma espécie em perigo de extinção.

Segundo os cientistas, o estranho animal representa milhões de anos evolução independente. A menos que os ambientalistas consigam alertar a população, toda sua história genética será perdida, o que significa o colapso de um galho inteiro da árvore evolucionária dos mamíferos.


You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Aye-Aye assassino?"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes